CINECLUBE VOZ POPULAR 2018 EXIBE QUE HORAS ELA VOLTA?

O CINECLUBE VOZ POPULAR, exibiu o filme nacional “Que horas ela volta?”, com a atriz Regina Casé.

Foto: Cineclube Voz Popular filme Que horas ela volta?
Fonte: Ponto de Cultura Voz da Periferia

O filme foi exibido através do Ponto de Cultura Voz da Periferia e do Projeto Voz Popular executados pelo Instituto Voz Popular que vem realizando as sessões na rua mensalmente. Priorizando os filmes nacionais com temáticas que buscam um reflexão social.

O filme retrata a dura vida de uma mulher que sai do nordeste para buscar uma vida melhor no sudeste e lá vira empregada doméstica, passa mais de 10 anos sem ver a filha e sofre com isso.

Foto: Cineclube Voz Popular filme Que horas ela volta?
Fonte: Ponto de Cultura Voz da Periferia

O filme mostra a triste realidade de milhares de empregadas domésticas antes da lei que garantiu seus direitos e como as mesmas eram tratadas sem a devida segurança legal e direitos trabalhistas.

Foto: Cineclube Voz Popular filme Que horas ela volta?
Fonte: Ponto de Cultura Voz da Periferia

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC “O Cineclube é uma forma de estimular as pessoas a refletirem a partir da arte, neste caso escolhemos o cinema como está ferramenta de reflexão e os filmes nacionais para isso. O filme retrata bem o sofrimento e a luta das empregadas domesticas do Brasil, foi fundamental neste momento de debate político mostrar que nosso país com uma escolha errada pode voltar a está realidade tão brutal para as camadas mais pobres. Nosso ponto de culta é resistência e vamos continuar levando reflexão para nossa comunidade”.

As fotos do cineclube já estão disponíveis na página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHsmpDddEm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR