INSTITUTO VOZ POPULAR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE MAESTROS E COREÓGRAFOS DE BANDAS MARCIAIS EM JOÃO PESSOA

O Instituto Voz Popular esteve participando na tarde da última quinta-feira da Audiência Pública sobre a Regulamentação da Profissão de Maestros e Coreógrafos de Bandas Marciais.

Foto: Apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular 

As fotos da audiência podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/JBJM8wMcog

A audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), discutiu a regulamentação e valorização da profissão de maestros e coreógrafos de bandas marciais e fanfarras na cidade. A audiência foi puxada pelo gabinete do vereador Marcos Henriques (PT), no âmbito da Comissão de Políticas Públicas (CPP).

A audiência começou com uma bela apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Anísio Teixeira, sob a regência do professor Carlos Guerra e apoio da coreógrafa Silvana Ferreira, que se apresentou na frente da Câmara. A banda mostrou aos parlamentares e demais presentes a importância do trabalho da música nas escolas e como instrumento de autoestima dos alunos.



Foto: Audiência Pública
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

O Instituto Voz Popular esteve representado na audiência pelo seu Diretor de Operações, Daniel Pereira, que acompanhou a audiência com o objetivo de perceber quais ações o IVP que é um dos 20 pontos de cultura da Cidade de João Pessoa, pode desenvolver de ações em conjunto com bandas.

Um dos momentos marcantes da audiência foi a fala do professor da UFPB Luiz Antônio, que emocionado falou da sua trajetória nas bandas marciais e o quanto ter tido professores que o incentivaram foi importante para chegar onde chegou. Ele lembrou o apoio incondicional ao seguimento do saudoso professor da UFPB Radegundes Feitosa.

A audiência já está disponível no canal da TV Câmara de João Pessoa no Youtube, no link a seguir.



Para Daniel pereira, Direitor de Operações do IVP: "Foi uma importante audiência, até pra mostrar para o restante da sociedade a importância deste seguimento da cultura em nossa cidade. Agora é ver como a regulamentação da profissão vai impulsionar o surgimento de novas bandas e aumentar o cenário pessoense e consequentemente a renda dos integrantes e todo o Staff desde segmento".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR