PROJETO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL É TEMA DE AULA ABERTA NA UFPB CAMPUS I


O Instituto Voz Popular participou da Aula Aberta sobre o Projeto João Pessoa Sustentável na UFPB Campus I.

Foto: Apresentação do Profº Alexandre Sabino
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

Veja as fotos da aula em nosso site do IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/QNdiONC1BL

A aula intitulada “João Pessoa Sustentável: uma analise das intervenções do Estado via planejamento urbano sustentável e estratégico na Cidade de João Pessoa”. Aconteceu no Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

Foto: Banner da Aula Aberta
Fonte: Arquivo Profª Glenda Dantas

A aula organizada pelos professores doutores Glenda Dantas e Marco Acco ambos do Curso de Gestão Pública da UFPB, visa levar aos alunos do curso debates concretos sobre a construção e execução das políticas públicas desenvolvidas em suas diversas esferas de poder.

O tema desta vez foi o Plano de Ação João Pessoa Sustentável, maior plano de urbanização das últimas décadas na capital paraibana e teve como professor convidado o doutor Alexandre Sabino também professor da UFPB do curso de Geografia e estudioso dos projetos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil e outros países.

Foto: Fala do Vereador de joão Pessoa Marcos Henriques
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

A aula por ser aberta ainda contou com a presença de várias convidados, como o Vereador Marcos Henriques, o Presidente Estadual da Unidade Popular na Paraíba Rafael Freire, professores de UEPB, e várias pessoas que estão estudando a temática do plano em João Pessoa.

O Instituto Voz Popular, esteve sendo representado pelo seu Diretor de Operações Daniel Pereira que também vem estudando o plano e mobilizando várias comunidades para uma discussão mais ampla sobre o mesmo e como este projeto pode prejudicar e muito as comunidades do Complexo Jaguaribe se for executado como está no papel.

Segundo Daniel Pereira, Diretor de Operações do IVP: “Outro momento importante, pois, estamos trazendo para a academia um debate que irá mexer com toda a cidade. Fazer a universidade conceber e contribuir com melhorias no projeto é fundamental para que ele seja executado respeitando o cidadão de João Pessoa e principalmente os que moram no Complexo Rio Jaguaribe”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR