FAMÍLIAS SERÃO RELOCADAS DA SÃO RAFAEL ATÉ 2024 PELA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA
O Instituto voz popular, esteve participando na tarde da última quarta-feira de reunião com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, para discutir Projeto João Pessoa Sustentável.
![]() |
Foto: Reunião do Projeto João Pessoa Sustentável Fonte: RADCOM Voz Popular |
A reunião que teve participação de lideranças das comunidades do Complexo Jaguaribe, também contou com representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, além dos membros do projeto João Pessoa Sustentável e Professores da UFPB.
A Reunião que aconteceu de forma Remota, tratou de temas pertinentes ao Projeto João Pessoa Sustentável, que irá urbanizar as 8 comunidades do Médio Jaguaribe da São Rafael ao Bairro São José removendo mais de 850 famílias de todas as comunidades.
Segundo os representantes da Prefeitura de João Pessoa, os terrenos onde serão construídos os condomínios habitacionais já estão em fase de compra e as obras deverão começar em abril deste ano e vão até 2024, quando finaliza o projeto.
Segundo a PMJP as famílias serão relocadas até esta data e quem possuir comércio e for relocado poderá optar em morar num apartamento com um cômodo a mais que servirá como comércio.
Segundo Flávio Gomes Diretor geral do IVP: "O Instituto Voz Popular está desde 2019 cobrando maiores informações sobre o Projeto João Pessoa Sustentável, para que as famílias não sejam pegas de surpresa como já acontece em outras comunidades como no caso da Comunidade Porto do Capim no Varadouro e vamos continuar cobrando transparência na execução do projeto."
É importante que as famílias sigam atentas, pois, nos próximos anos muita coisa irá mudar na região do médio Jaguaribe e as pessoas não podem ser forçadas a aceitar um projeto desta magnitude.
Será rodas as casas ou só as que alagam na época das chuvas?
ResponderExcluirQUINTA-FEIRA SERÁ REALIZADA UMA REUNIÃO ONLINE NO YOUTUBE PARA DEBATER ESTE TEMA, PARTICIPE
ResponderExcluirhttps://institutovozpopular.blogspot.com/2021/04/ministerio-publico-federal-fara-live.html