MAIS DE 200 FAMÍLIAS SERÃO REMOVIDAS DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL SEM DIÁLOGO

MAIS DE 200 FAMÍLIAS SERÃO REMOVIDAS DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL SEM DIÁLOGO.

As fotos da reunião com o ELO podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: https://imgbox.com/g/LmXpSjSJ5e

A reunião que aconteceu na noite da última quinta-feira (26/07), às 18 horas, ao lado da Escola Estadual São Rafael e mesmo com chuva os moradores estiveram presentes para cobrar seus direitos.

Foto: Apresentação das áreas de remoção da Comunidade São Rafael
Fonte: RADCOM Voz Popular

Durante a reunião a equipe do ELO informou as casas que serão removidas, pois, o estudo de risco feito pela equipe técnica apresenta 216 famílias que deverão passar pelo processo de remoção da comunidade para os condomínio habitacionais da prefeitura que serão construídos na Avenida Beira Rio.

Foto: Apresentação das áreas de remoção da Comunidade São Rafael 
Fonte: RADCOM Voz Popular

A prefeitura ainda informou que esse número pode ser alterado de acordo com a evolução do projeto, pois, ainda precisam analisar casas que os moradores se recusaram a receber a equipe para o cadastro.

Foto: Apresentação das áreas de remoção da Comunidade São Rafael
Fonte: RADCOM Voz Popular

Após a apresentação da prefeitura os moradores fizeram vários questionamentos, pois, os mesmo ficaram assustados com o mapa apresentando que apresentava casas que nunca alagaram ou sofreram com deslizamento e serão removidas.

Vários moradores se indignaram com a forma que a prefeitura está executando o projeto, sem diálogo e com falta de transparência por parte da prefeitura de João Pessoa.

Após as falas a prefeitura ainda colocou que falas dos moradores eram mentirosas e finalizou a reunião, informando que a partir de agora dialogará individualmente com cada morador para informar como será a remoção de cada família.

Após a finalização vários moradores e moradoras se reuniram na Igreja do Nazareno para buscar uma forma de contrapor o Projeto João Pessoa Sustentável, com apoio da UFPB, do Instituto Voz Popular e da Associação de Moradores da São Rafael, ficou encaminhado a construção de um abaixo assinado, para ser entregue ao Ministério Público Federal da Paraíba, para que um novo estudo seja feito desta vez pela UFPB para garantir quais casas realmente precisem ser removidas.

Foto: Moradores em mobilização para resistir a remoção da Prefeitura de João Pessoa
Fonte: RADCOM Voz Popular

Quem não conhece o Projeto João Pessoa Sustentável e suas ações, pode assistir a audiência pública que o IVP solicitou junto a Câmara de Vereadores de João Pessoa para debater o mesmo, veja no link:

A comunidade São Rafael é a mais antiga do complexo Beira Rio e uma das mais antigas da cidade e merece respeito e os moradores vão cobrar até as últimas consequências seus direitos.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nao podemos deixar isso acontecer queremos melhorias para comunidade e nao melhoria para Empreiteiras, que diz que conhece sua casa melhor que voce... Sera que voces nao conhecem suas casas. Vamos nos unir e que projeto "e esse que piora nossa cituaçao, esse dinheiro para o projeto Nao "e bem vindo... pode voltar para o BID.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR