COMUNIDADE SÃO RAFAEL, MLB E UFPB DEBATEM PROGRAMA JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL COM A DPE

COMUNIDADE SÃO RAFAEL, MLB E UFPB DEBATEM PROGRAMA JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL COM A DPE.

Foto: Reunião com a Defensoria Pública
Foto: MLB

A Comunidade São Rafael através do Instituto Voz Popular, Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, o Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favela esteve reunido na manhã desta sexta-feira (03/06), com a Defensoria Pública Estadual para debater o Programa João Pessoa Sustentável.

Foto: Reunião com a Defensoria Pública
Foto: MLB

A reunião que contou ainda com a participação dos professores do departamento de geografia da Universidade Federal da Paraíba, buscou colocar a DPE a par do que vem acontecendo no complexo beira rio com as 8 comunidades que serão relocadas para a construção do Parque Linear Jaguaribe.

Durante a reunião Seu João e Carsio colocaram as situações do moradores da Comunidade que foram pegos de surpresa com o mapa de remoção de famílias que nunca tiveram suas casas invadidas pelas águas do rio ou por deslizamento de barreiras e segundo estudo da empresa contratada para execução da obra deverão sair pois estão em área de risco.

Os professores da UFPB ainda levantaram as várias leis que vem sendo infringidas pela Prefeitura de João Pessoa para execução da obra, além de mudar a principal delas que é o Plano Diretor da Cidade para poder abrir margem para especulação imobiliária nas áreas verdes e de preservação ainda existentes.

Daniel Pereira representante do IVP colocou: "nós não somos contra o projeto, mas queremos que seja removido quem de fato está em área de risco, quem não está tem o direito de ficar e a prefeitura precisa respeitar isso."

Ficou encaminhado que será realizada uma reunião com a Defensoria, Ministério Público Federal e comunidades para elaborar um documento com as reivindicações da comunidade para melhoria do projeto e maior participação da comunidade.

Comentários

  1. Lembrando gente , queremos que sejam apenas os que realmente estejam em áreas de risco, mesmo que não queiram, mas por estarem muito próximo do rio realmente temos que sair, mas não é isso que eles querem, que isso seja claro para todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR