SEM OUVIR MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA GOVERNO INDICA NOVO SECRETÁRIO PARA AGRADAR PARTIDO
SEM OUVIR MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA GOVERNO INDICA NOVO SECRETÁRIO PARA AGRADAR PARTIDO.
O Governador João Azevedo (PSB) nomeou o novo Secretário Executivo de Economia Solidária, em mais um gesto ao Partido Republicanos, que busca manter em sua base.
Foi nomeado para o cargo o ex-vereador de Campina Grande que atualmente preside o Republicanos na cidade. Cassiano Pascoal Medeiros, passa a ocupar o cargo da Ex Secretária Roseana Meira que pediu exoneração após a deflagração de uma operação que prendeu o Gerente das Casas de Economia Solidária, por um suposto esquema de desvio dentro da pasta.
Segundo o Movimento de Economia Solidária, foram feitas várias tentativas de diálogo com o governador, para buscar uma parceria entre o seguimento e o Estado para uma efetiva implementação da política pública de ECOSOL, e o movimento se quer foi ouvido ou recebido, mesmo com vários protocolos de solicitação de audiência.
Uma carta foi assinada por dezenas de entidades, como Incubadoras das Universidades, Entidades de Apoio e empreendimentos econômicos solidários, e entregue ao Governador e ao Secretário de Desenvolvimento Humano e nenhum diálogo foi realizado.
O movimento se prepara para a realização da Plenária Nacional de Economia Solidária onde emitirá uma nota sobre a atual situação da ECOSOL no Estado, pois, do orçamento 2022 para fomento a Economia Solidária que soma mais R$ 1 milhão de reais, até agora praticamente nada foi gasto, enquanto os empreendimentos econômicos solidários seguem necessitando de apoio para manter suas ações.
Segundo o movimento é necessário a partir de agora que haja diálogo e efetivação dos recursos públicos nos EES, coisa que se cobra a muito tempo para que haja o fortalecimento da economia solidária no Estado da Paraíba.
Comentários
Postar um comentário