ECONOMIA SOLIDÁRIA E BANCOS COMUNITÁRIOS SERÃO PAUTA NA TRANSIÇÃO DE GOVERNO
ECONOMIA SOLIDÁRIA E BANCOS COMUNITÁRIOS SERÃO PAUTA NA TRANSIÇÃO DE GOVERNO.
O tema da ECOSOL e dos BCDs, terá destaque na transição de governo a partir da próxima semana em Brasília, com a chegada do Deputado Estadual Chió, que levará as demandas do movimento para a transição.
Chió que passa a integrar a equipe de transição, teve uma reunião com vários movimentos sociais na noite de segunda-feira (28-11), onde recebeu as pautas para serem inseridas na transição do novo Governo Lula (PT).
Uma das demandas, foi do movimento de economia solidária e dos bancos comunitários de desenvolvimento, as demandas foram colocadas pelo representante da rede paraibana de Bancos Comunitários que estará em Brasília entre os dias 6 e 9 de dezembro na Plenária Nacional de Economia solidaria e que entregou a Carta da Plenária além da Carta dos Bancos Comunitários ao deputado para que o tema seja incorporado as pautas da equipe de transição, buscando melhor a economia dos territórios no próximo mandato.
![]() |
Foto: Reunião do Dep. Chió com movimentos sociais Fonte: Gabinete Deputado Estadual Chió |
Chió que já tinha se comprometido com a pauta dos Bancos Comunitários durante a campanha para Deputado Estadual, já havia recebido da rede paraibana de BCDs a carta do movimento onde se colocou como porta voz das demandas para a próxima legislatura, agora levará as demandas também para o Governo Federal.
![]() |
Foto: Reunião do Dep. Chió com movimentos sociais Fonte: RADCOM Voz Popular |
O Deputado Estadual ainda se comprometeu em participar da Planária Nacional de Economia Solidária que acontecerá em Brasília, para tomar conhecimento das outras demandas do movimento e consequentemente inserir os mesmos no processo de transição.
Comentários
Postar um comentário