COOPERATIVA DE ENERGIA SOLAR DO BANCO COMUNITÁRIO DA SÃO RAFAEL É MATÉRIA NA TV CABO BRANCO
COOPERATIVA DE ENERGIA SOLAR DO BANCO COMUNITÁRIO DA SÃO RAFAEL É MATÉRIA NA TV CABO BRANCO.
Veja as fotos da matéria em nossa página do IMGBox, no link: https://imgbox.com/g/8fKh6tTkj9
Foto: Entrevista no anexo de educação do IVP Fonte: RADCOM Voz Popular |
O Instituto Voz Popular recebeu na última terça-feira (27/12) a vista da TV Cabo Branco Filial da Rede Globo na Paraíba, para gravação de uma matéria sobre a futura cooperativa de energia solar que será implementada pelo Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico na Comunidade São Rafael.
Foto: Entrevista com seu Zé Marcos Fundador do IVP Fonte: RADCOM Voz Popular |
A vista e a proposta da cooperativa foi explicada a equipe da TV Cabo Branco pelo Coordenador do Projeto Voz Popular Daniel Pereira que é mestrando em Gestão Pública e Cooperação Internacional na UFPB e tem como tema de pesquisa a moeda Social Orquídea foco da matéria.
A cooperativa terá com foco a construção de um novo modelo econômico baseado nas energias renováveis dentro da comunidade. Construindo o fortalecimento das finanças solidárias a partir do uso da moeda social orquídea e do Aplicativo E-Dinheiro, que fomentará a criação de um Fundo Rotativo Solidário para ampliação da cooperativa.
Foto: Equipes da UFPB e 3G+ Energy Fonte: RADCOM Voz Popular |
A equipe da TV Cabo Branco ainda visitou o anexo de educação do IVP em parceria com a Igreja do Nazareno onde pode filmar algumas das ações desenvolvidas nestes 22 anos de existência da instituição.
Foto: finalização da matéria na nova sede do IVP Fonte: RADCOM Voz Popular |
A matéria terminou na futura sede do Instituto que terá a primeira etapa inaugurada em março de 2023, com ajuda do projeto aprovado no Edital do CAU-PB que permitira uma construção inovadora e acolhedora para os beneficiários das ações, e onde será implementada a maior usina fotovoltaica do projeto.
Foto: Medições para obra de inauguração da nova sede do IVP Fonte: RADCOM Voz Popular |
Também estiveram presentes para participar da matéria os representantes do projeto de extensão Sou Sustentável da UFPB e da 3G+ Energy empresa parceira que doou o primeiro sistema fotovoltaico para a criação da semente da cooperativa na São Rafael.
A proposta é a partir de março de 2023 já estar com os sistemas em pleno funcionamento e começar a beneficiar as primeiras famílias da comunidade com redução na conta de energia, assim como as duas sedes do Instituto. O projeto será acompanhando pelos professores e extensionistas da UFPB e do IFPB através dos professores Feliz Neto e Walmeran.
Comentários
Postar um comentário