COOPERATIVA DE ENERGIA SOLAR DO BANCO COMUNITÁRIO DA SÃO RAFAEL É MATÉRIA NA TV CABO BRANCO

COOPERATIVA DE ENERGIA SOLAR DO BANCO COMUNITÁRIO DA SÃO RAFAEL É MATÉRIA NA TV CABO BRANCO.

Veja as fotos da matéria em nossa página do IMGBox, no link: https://imgbox.com/g/8fKh6tTkj9

Foto: Entrevista no anexo de educação do IVP
Fonte: RADCOM Voz Popular 

O Instituto Voz Popular recebeu na última terça-feira (27/12) a vista da TV Cabo Branco Filial da Rede Globo na Paraíba, para gravação de uma matéria sobre a futura cooperativa de energia solar que será implementada pelo Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico na Comunidade São Rafael. 

Foto: Entrevista com seu Zé Marcos Fundador do IVP
Fonte: RADCOM Voz Popular

A vista e a proposta da cooperativa foi explicada a equipe da TV Cabo Branco pelo Coordenador do Projeto Voz Popular Daniel Pereira que é mestrando em Gestão Pública e Cooperação Internacional na UFPB e tem como tema de pesquisa a moeda Social Orquídea foco da matéria.

A cooperativa terá com foco a construção de um novo modelo econômico baseado nas energias renováveis dentro da comunidade. Construindo o fortalecimento das finanças solidárias a partir do uso da moeda social orquídea e do Aplicativo E-Dinheiro, que fomentará a criação de um Fundo Rotativo Solidário para ampliação da cooperativa.

Foto: Equipes da UFPB e 3G+ Energy
Fonte: RADCOM Voz Popular

A equipe da TV Cabo Branco ainda visitou o anexo de educação do IVP em parceria com a Igreja do Nazareno onde pode filmar algumas das ações desenvolvidas nestes 22 anos de existência da instituição.

Foto: finalização da matéria na nova sede do IVP
Fonte: RADCOM Voz Popular

A matéria terminou na futura sede do Instituto que terá a primeira etapa inaugurada em março de 2023, com ajuda do projeto aprovado no Edital do CAU-PB que permitira uma construção inovadora e acolhedora para os beneficiários das ações, e onde será implementada a maior usina fotovoltaica do projeto.

Foto: Medições para obra de inauguração da nova sede do IVP
Fonte: RADCOM Voz Popular

Também estiveram presentes para participar da matéria os representantes do projeto de extensão Sou Sustentável da UFPB e da 3G+ Energy empresa parceira que doou o primeiro sistema fotovoltaico para a criação da semente da cooperativa na São Rafael.

A proposta é a partir de março de 2023 já estar com os sistemas em pleno funcionamento e começar a beneficiar as primeiras famílias da comunidade com redução na conta de energia, assim como as duas sedes do Instituto. O projeto será acompanhando pelos professores e extensionistas da UFPB e do IFPB através dos professores Feliz Neto e Walmeran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR