FUNDADORA DO INSTITUTO VOZ POPULAR É A PRIMEIRA MORADORA DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL A RECEBER UM PRÊMIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JOÃO PESSOA

FUNDADORA DO INSTITUTO VOZ POPULAR É A PRIMEIRA MORADORA DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL A RECEBER UM PRÊMIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JOÃO PESSOA.

Aconteceu nesta quarta-feira (29/03), na Câmara de Vereadores de João Pessoa, a Sessão especial, alusiva ao 8 DE MARÇO, dia internacional da mulher.

Foto: Família Cunha na entrega do prêmio
Fonte: RADCOM Voz Popular

A sessão premiou mulheres pessoenses por seus trabalhos e ações que vem mudando realidades em seus territórios e campos de atuação.

Foto: Movimentos sociais acompanhando a premiação na câmara
Fonte: RADCOM Voz Popular

A premiação deste ano foi especial para a Comunidade São Rafael, pois, foi a primeira vez que uma moradora da comunidade recebeu um prêmio da Casa de Napoleão Laureano.

Foto: Organizações prestigiando entrega do prêmio
Fonte: RADCOM Voz Popular

Katiucha Maria, que é jurista popular, vice presidente da Associação de Moradores da Comunidade São Rafael e é fundadora do Instituto Voz Popular foi uma das homenageadas com a premiação.

Foto: Organizações prestigiando entrega do prêmio
Fonte: RADCOM Voz Popular

Este reconhecimento é importante para a periferia de João Pessoa, como foi dito por Katiucha em seu discurso, pois, reconhece a luta e trabalho que vem sendo realizado nestes territórios tão massacrados de nossa sociedade.

Foto: Premiadas na sessão
Fonte: RADCOM Voz Popular

Estiveram presentes a direção da Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, do Instituto Voz Popular, do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas, da Unidade Popular, do Setorial de Economia Solidária do Partido dos Trabalhadores, da Ocupação João Pedro Texeira, da Fundação Margarida Maria da Silva, além de vários movimentos ligados a luta das mulheres.

Foto: Organizações prestigiando entrega do prêmio
Fonte: RADCOM Voz Popular

A proposição da premiação foi do vereadora Marcos Henriques (PT), que conhece o trabalho desenvolvido por Katiucha na Comunidade São Rafael, há mais de 20 anos, nas áreas de educação, comunicação comunitária, economia solidária e protagonismo juvenil.

A sessão pode ser assistida no link abaixo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR