BANCO COMUNITÁRIO RDS, COMEÇA A CIRCULAR MOEDA SOCIAL CAVALO MARINHO NO RIO GRANDE DO NORTE
Banco Comunitário RDS, começa a circular Moeda Social Cavalo Marinho do Rio Grande do Norte.
Veja as fotos da inauguração do Banco em nossa página, no site IMGBox, no link: https://imgbox.com/g/7XeB9YhWvn
A inauguração foi no Domingo (28/05), na Comunidade Diogo Lopes, na Reserva Ponta do Tubarão, situada na Cidade de Macau no Estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Realização dos primeiros câmbios de cavalo marinho Fonte: INCUBES/UFPB |
A inauguração contou com presenças das Incubadoras de Economia Solidária da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (INICIES-UFRN) que é a responsável pelo projeto de apoio ao projeto do BCD, ainda participaram a Incubadora do IFRN e organizações locais que compõem o Conselho Gestor do Banco que prestigiaram o início da circulação da moeda social.
Foto: Reunião da equipe do BCD com equipes das incubadoras da UFPB e UFRN Fonte: INCUBES/UFPB |
O Início da circulação das moedas sociais aconteceu durante o Evento das Flores, que acontece todos os anos na reserva e movimenta as comunidades locais.
Foto: Comércios aceitando os primeiros câmbios de cavalo marinho Fonte: INCUBES/UFPB |
O Cavalo Marinho é a mais nova moeda social da Rede Brasileira de Bancos Comunitários, que chega para somar as mais de 100 experiências já em circulação no Brasil, que contribuem para a ampliação das Finanças Solidárias e da Economia Solidária.
Foto: Equipe da INICIES-UFRN no apoio a inauguração Fonte: INCUBES/UFPB |
A Rede Paraibana de BCDs, esteve presente através do Banco Comunitário Jardim Botânico de João Pessoa, que vem ajudando no processo de formação do Banco da Reserva, inclusive com intercâmbio para as experiências paraibanas.
Foto: Local do lançamento da Moeda Social Cavalo Marinho Fonte: INCUBES/UFPB |
Brevemente o Banco Comunitário RDS, também estará inserido na plataforma E-Dinheiro, levando os serviços de pagamentos de boletos bancários para os moradores da Ponta do Tubarão, a inauguração da sede será marcada em breve e permitirá aos moradores da reserva uma estrutura com capacidade para ampliação das ações.
Foto: Visita das Incubadoras da UFs a futura sede do BCD RDS Fonte: INCUBES/UFPB |
Comentários
Postar um comentário