FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PARAÍBA PROTOCOLA CARTA COM DEMANDAS AO GOVERNO DO ESTADO


Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de agosto, a nova coordenação estadual do Fórum Paraibano de Economia Solidária realizou um ato significativo no gabinete do Governador, protocolando uma carta com uma série de demandas direcionadas ao Governo do Estado. A iniciativa demonstra o empenho da organização em buscar diálogo e ações concretas para fortalecer o setor de economia solidária no estado.

A carta foi entregue pela Professora Fátima, representante da Entidade de Apoio dos Catadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e por Daniel Pereira, presidente do Conselho de Economia Solidária de João Pessoa e representante do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico. A presença de ambos os líderes reforça o comprometimento de diferentes entidades e segmentos da sociedade civil na busca por um desenvolvimento econômico mais inclusivo e sustentável.

Foto: Carta do FPES
Fonte: RADCOM Voz Popular

Além de apresentar as principais pautas que vêm norteando o movimento de economia solidária, a carta protocolada também solicita uma audiência com o Governador João Azevêdo. O objetivo é debater os rumos da política pública de economia solidária no estado da Paraíba, bem como discutir a participação ativa do movimento nesse processo de construção.

A economia solidária, que se baseia na colaboração, na igualdade e na busca por alternativas econômicas mais justas, tem ganhado destaque nas discussões sobre desenvolvimento local, regional e nacional com a retomada da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), no governo federal que com o atual engajamento é fundamental para criar um ambiente propício ao crescimento dessas iniciativas, bem como para a implementação de políticas que fomentem os empreendimentos econômicos solidários.

Diante desse gesto de aproximação e do compromisso em buscar soluções conjuntas, o movimento de ECOSOL aguarda com expectativa os próximos passos desse diálogo entre o Fórum Paraibano de Economia Solidária e o Governo do Estado, para construção de uma parceria entre os setores público e privado, aliada ao protagonismo da sociedade civil organizada, pode ser a chave para impulsionar uma economia mais justa, solidária e sustentável na Paraíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR