REDE PARAIBANA DE BCDs DIALOGA COM SESAES-PB PARA APOIO AOS BANCOS
A Rede Paraibana de Bancos Comunitários (BCDs) reuniu-se com a Secretaria de Economia Solidária em uma conversa com objetivo de explorar formas concretas de colaboração e apoio mútuo.
O representante da rede paraibana de BCDs, Antonio Junior do Banco Comunitário Cinco Lagoas da Cidade de Remígio, esteve juntamente com Rodrigo Itiúba, gerente do Centro Público Estadual de João Pessoa, e Daniel Pereira, gerente dos Centros Públicos da SESAES em uma conversa visando abrir portas para um diálogo construtivo sobre como a Secretaria de Economia Solidária pode contribuir para fortalecer a rede de Bancos Comunitários na Paraíba.
Uma das ações imediatas resultantes desse encontro é a participação da rede de Bancos Comunitários na II Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária. Este evento está programado para ocorrer no final de novembro, no Espaço Cultural em João Pessoa, e contará com a presença de diversos empreendimentos solidários de toda a região nordeste.
A proposta que visa que os Bancos Comunitários da Paraíba tenham a oportunidade de expor suas moedas sociais e as ações que promovem durante a feira. Essa participação ativa na Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária não apenas dará visibilidade ao trabalho essencial dos BCDs, mas também permitirá que eles interajam com outros atores da economia solidária, trocando experiências e ideias para impulsionar ainda mais essa importante iniciativa.
O encontro entre a rede paraibana de Bancos Comunitários e a Secretaria de Economia Solidária é um exemplo de como a colaboração entre organizações da sociedade civil e o governo pode contribuir para o crescimento e a sustentabilidade da economia solidária e sua efetiva consolidação como política pública.
Comentários
Postar um comentário