INSTITUTO VOZ POPULAR REALIZA EVENTO ALUSIVO AO 18 DE MAIO

Na noite desta sexta-feira (24/05) o Instituto Voz Popular promoveu um evento significativo em alusão ao 18 DE MAIO (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). A iniciativa contou com a colaboração da Fundação Margarida Maria Alves, da OSC Amazona e da Associação de Moradores da Comunidade São Rafael.

A programação do evento foi diversa e envolveu a participação ativa das crianças e adolescentes da São Rafael. As crianças do grupo de capoeira Terra Firme abriram as atividades com uma vibrante apresentação de Roda de Capoeira, que destacou a importância da cultura e do esporte na formação e no desenvolvimento social das crianças.

Em seguida, os adolescentes do projeto Voz Popular, juntamente com membros da Fundação Margarida Maria Alves e da Amazona, organizaram uma caminhada pela comunidade. Durante o percurso, eles distribuíram panfletos informativos sobre a campanha do 18 de maio, ressaltando a relevância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação visou conscientizar a população local sobre os sinais de abuso e os meios de denúncia, incentivando a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

O evento também contou com a solidariedade da comunidade e de parceiros. Elisa Peixoto, doou cestas básicas que foram sorteadas entre os participantes do evento, proporcionando apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

O Instituto Voz Popular vem ampliando suas ações e integração através de atividades culturais, educativas e sociais, fortalecendo o compromisso coletivo no combate ao abuso e à exploração infantil. O IVP, juntamente com seus parceiros, reafirmou sua missão de promover a cidadania e a defesa dos direitos humanos, com especial atenção às crianças e adolescentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem