INSTITUTO VOZ POPULAR RECEBE UFPB NA COMUNIDADE E 1ª ESCOLA DE AUTOGESTÃO
Na manhã deste sábado, 26 de abril, o Instituto Voz Popular (IVP) abriu as portas do Centro Comunitário Paul Singer para um evento especial: a realização simultânea de atividades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A iniciativa reuniu mais de cinco projetos de extensão da universidade e os participantes da I Escola de Autogestão, que aconteceu de 23 a 26 de abril no Campus I da UFPB, atraindo pessoas de diversas regiões do Brasil. O encontro teve como objetivo principal apresentar projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades, fortalecendo práticas sustentáveis e a construção coletiva de uma sociedade mais justa e ecológica.
Durante a manhã, o público pôde participar de diversas rodas de conversa, oficinas práticas e momentos de troca de saberes. As atividades abordaram temas como sustentabilidade, educação ambiental, autogestão comunitária e o papel transformador da extensão universitária.
O evento foi marcado por ações inspiradoras, que mostraram como projetos de extensão estão impactando positivamente a. Através de práticas inovadoras e soluções criativas, estudantes e professores demonstraram na prática como a universidade pode caminhar lado a lado com as comunidades na busca por um futuro mais solidário e sustentável.
“Hoje foi um momento muito especial. Vimos aqui um verdadeiro encontro de saberes, práticas e sonhos. A universidade pública tem um papel fundamental na transformação social, e eventos como esse mostram o quanto ela pode se aproximar do povo e construir mudanças reais”, destacou o Diretor Geral do IVP Flávio Gomes.
O Sistema Voz Popular segue acompanhando e incentivando iniciativas que promovam a integração entre educação, cidadania e transformação social. A manhã de hoje foi mais uma prova de que, juntos, universidade e comunidade podem construir caminhos para um mundo melhor.
Comentários
Postar um comentário