MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA
Na manhã desta segunda-feira, o movimento de economia solidária realizou um ato em frente à sede do Governo da Paraíba na Avenida Epitácio Pessoa, para cobrar um posicionamento oficial sobre o futuro da Secretaria Executiva de Economia Solidária, após a publicação da Medida Provisória, na última sexta-feira, que previa a extinção da pasta.
Durante a mobilização, uma comissão do movimento foi recebida por Ronaldo Guerra, chefe de gabinete do governador João Azevêdo, a quem foi entregue uma carta com as demandas do movimento na Paraíba. Guerra se comprometeu a despachar a pauta ainda nesta tarde com o chefe do Executivo estadual. Segundo ele, um retorno oficial será dado ao movimento nesta terça-feira (28), o que trouxe expectativa para os trabalhadores e trabalhadoras que defendem a continuidade e fortalecimento da política pública no estado.
A coordenação do Fórum Paraibano de Economia Solidária destacou a necessidade de respostas concretas sobre como o governo pretende garantir a implementação das políticas de economia solidária diante da incerteza gerada pela medida provisória. A comissão de representantes contou com a participação de representantes do segmento dos catadores, dos artesãos, das entidades de apoio, dos Coordenadores do Programa Paul Singer do Governo Federal no Estado e do chefe do Núcleo de Economia Solidária da Superintendência Regional do Trabalho na Paraiba, que acompanha e apoia as ações do setor no estado.
![]() |
Fonte: FPES |
Apesar da greve do transporte público, que dificultou a chegada de muitos participantes ao protesto, o movimento avalia positivamente a mobilização. "Esperávamos cerca de 100 pessoas, mas infelizmente a paralisação dos ônibus impediu a presença de muitos companheiros. Ainda assim, conseguimos abrir o diálogo com o governo e aguardamos um desfecho positivo para a continuidade da política pública", afirmou Professora Fátima da coordenação do Fórum Paraibano de Economia Solidária.
O movimento segue mobilizado e atento aos próximos desdobramentos, reforçando a importância da política pública de economia solidária como uma ferramenta essencial de geração de renda, inclusão social e desenvolvimento sustentável para a Paraíba.
Parabéns a todos e todas que fazem parte dessa luta, por nossos direitos
ResponderExcluirParabéns todos que fazem parte dessa luta
ResponderExcluir