MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

Na manhã desta segunda-feira, o movimento de economia solidária realizou um ato em frente à sede do Governo da Paraíba na Avenida Epitácio Pessoa, para cobrar um posicionamento oficial sobre o futuro da Secretaria Executiva de Economia Solidária, após a publicação da Medida Provisória, na última sexta-feira, que previa a extinção da pasta.

Fonte: FPES

Durante a mobilização, uma comissão do movimento foi recebida por Ronaldo Guerra, chefe de gabinete do governador João Azevêdo, a quem foi entregue uma carta com as demandas do movimento na Paraíba. Guerra se comprometeu a despachar a pauta ainda nesta tarde com o chefe do Executivo estadual. Segundo ele, um retorno oficial será dado ao movimento nesta terça-feira (28), o que trouxe expectativa para os trabalhadores e trabalhadoras que defendem a continuidade e fortalecimento da política pública no estado.

A coordenação do Fórum Paraibano de Economia Solidária destacou a necessidade de respostas concretas sobre como o governo pretende garantir a implementação das políticas de economia solidária diante da incerteza gerada pela medida provisória. A comissão de representantes contou com a participação de representantes do segmento dos catadores, dos artesãos, das entidades de apoio, dos Coordenadores do Programa Paul Singer do Governo Federal no Estado e do chefe do Núcleo de Economia Solidária da Superintendência Regional do Trabalho na Paraiba, que acompanha e apoia as ações do setor no estado.

Fonte: FPES

Apesar da greve do transporte público, que dificultou a chegada de muitos participantes ao protesto, o movimento avalia positivamente a mobilização. "Esperávamos cerca de 100 pessoas, mas infelizmente a paralisação dos ônibus impediu a presença de muitos companheiros. Ainda assim, conseguimos abrir o diálogo com o governo e aguardamos um desfecho positivo para a continuidade da política pública", afirmou Professora Fátima da coordenação do Fórum Paraibano de Economia Solidária.

O movimento segue mobilizado e atento aos próximos desdobramentos, reforçando a importância da política pública de economia solidária como uma ferramenta essencial de geração de renda, inclusão social e desenvolvimento sustentável para a Paraíba.

Comentários

  1. Parabéns a todos e todas que fazem parte dessa luta, por nossos direitos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns todos que fazem parte dessa luta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

4ª CONAES TERMINA COM A CRIAÇÃO DO FÓRUM PESSOENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

3ª CONFERÊNCIA TEMÁTICA DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS REÚNE MOVIMENTO DE ECOSOL EM SALVADOR