EXPERIÊNCIAS DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL VIRAM LIVROS NA UFPB

O INSTITUTO VOZ POPULAR da Comunidade São Rafael participou na tarde desta quinta-feira dia 04 de outubro SEMINÁRIO E MOSTRA SEMIPROEXT DA (UFPB), que ocorreu no Campus I em João Pessoa.

Foto: Lançamento do Livros da Coleção NUPLAR
Fonte: Arquivo INCUBES-UFPB

O evento que tem como objetivo mostrar as ações que foram desenvolvidas por professores, alunos e técnicos na área de extensão da Universidade Federal da Paraíba, contou com uma programação recheada de apresentações e mesas onde o debate sobre a extensão se mostrou fundamental neste novo modelo de universidade popular que se busca.

Foto: Lançamento do Livros da Coleção NUPLAR
Fonte: Arquivo INCUBES-UFPB

Nesta quarta-feira na parte da tarde no Auditório da Reitoria uma das atividades foi o lançamento dos livros da Coleção NUPLAR que trouxe entre os 6 livros lançados, três livros que mostram as ações desenvolvidas na Comunidade São Rafael através da parceria INCUBES e Instituto Voz Popular.

Foto: Lançamento do Livros da Coleção NUPLAR
Fonte: Arquivo INCUBES-UFPB

O primeiro livro RADCOM o que é? Como montar? De autoria de Daniel Pereira técnico da INCUBES, trouxe as experiências desenvolvidas nas comunidades de São Rafael, Timbó, Citex, Roger e Muçumagro durante a execução dos PROEXT’s 2012 e 2013.

O Instituto Voz Popular esteve presente no encontro, através de sua Diretora Geral, Katicuha Maria, seu Diretor Financeiro, José Marcos, uma das fundadoras da Rádio Comunitária Voz Popular Dona Moça além de outros moradores.

Foto: Lançamento do Livros da Coleção NUPLAR
Fonte: Arquivo INCUBES-UFPB

Os outros dois livros também da coleção do NUPLAR trouxeram a experiência exitosa do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico, outra ação puxada pelo instituto para gerar desenvolvimento dentro da São Rafael através da parceria com a incubes.

O IVP foi convidado a participar e poder expor a importância da parceria de mais de 10 anos com a INCUBES e os frutos que a mesma vem gerando na Comunidade São Rafael. A Diretora Geral Katiucha  falou de quanto é importante a parceria e ao mesmo tempo ver pessoas da comunidade ocupando os espaços da universidade, pois, isso faz a diferença na construção da parceria.

Foto: Fala do IVP durante o SEMIPROEXT
Fonte: Arquivo INCUBES-UFPB


Segundo Daniel Pereira, "Participar da X Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB é extremamente gratificante, pois, começamos a trazer a comunidade para dentro da acadêmia mostrando para os professores, alunos e funcionários, que lá na periferia onde estamos podemos também produzir conhecimentos que podem ajudar a universidade".

As fotos da participação do Instituto Voz Popular no SEMIPROEXT, podem ser visualizadas na página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHsmtyXbKV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA