REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS PARTICIPA DE CRIAÇÃO DE FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE GUARABIRA E REGIÃO

A REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS, participou no ultimo dia 12 de dezembro de 2018 da criação do Fórum de Economia Solidária de Guarabira e Região.

Foto: Coordenação do Fórum de ECOSOL de Guarabira e Região
Fonte: Rede Paraibana de BCDs

O evento aconteceu durante todo o dia na sede da Talita organização que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em toda a região e fica situada no município de Guarabira e reuniu representantes dos três segmentos que compõe o fórum: entidades de apoio e fomento, poder público e empreendimentos econômicos solidários. Contou com um público de mais de mais de 40 pessoas representando aproximadamente 15 organizações de toda a região.

Foto: Coordenação do Fórum de ECOSOL de Guarabira e Região
Fonte: Rede Paraibana de BCDs

A Rede Paraibana de Bancos Comunitários esteve presente com dois BCD’s: Lagoa e Jardim Botânico, o BCD Lagoa passou a ser um dos integrantes da coordenação do fórum regional.

Foto: Apresentação da Rede de BCDs da Paraíba na na criação do Fórum de ECOSOL de Guarabira e Região
Fonte: Rede Paraibana de BCDs

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do IVP e membro da Rede de Paraibana de BCD’s. “Participamos de um momento impar, pois, construímos um fórum quando boa parte do seguimento está enfraquecido, mostramos que na paraíba e não região de Guarabira a história é diferente, que estamos na luta na resistência e não vamos parar. A rede de BCDs da Paraíba busca integração e para isso estamos contribuindo nos espaços e gerando novos”.


As fotos da criação do Fórum de Guarabira podem ser vistas em nossa página do Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHskP21hjJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA