BANCO COMUNITÁRIO LAGOA APRESENTA SUA EXPERIÊNCIA NA CIDADE DE PEDRO RÉGIS

Aconteceu na última sexta-feira dia 01 de fevereiro na Cidade Pedro Régis, vizinha a Lagoa de Dentro no brejo paraibano uma apresentação sobre a experiência do BCD Lagoa.

Foto: Apresentação do BCD Lagoa no Sítio Cuité
Fonte: Arquivo da Rede Paraibana de BCDs

A apresentação da experiência do 1º Banco Comunitário do interior da Paraíba aconteceu no Sítio Cuité Zona Rural da Cidade de Pedro Régis e tinha como intuito mostrar a que está ação exitosa em Lagoa de Dentro pode acontecer em outras localidades na região.

A apresentação do BCD Lagoa foi feita por Agnaldo Vasconcelos Presidente da ADURLD entidade gestora do Banco, no quintal aconchegante de Seu Zé Marques e do Maria Adelaide, após um grande jantar para os participantes.

Foto: Apresentação do BCD Lagoa no Sítio Cuité
Fonte: Arquivo da Rede Paraibana de BCDs

Ainda representando a rede paraibana de BCDs esteve participando o Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico da Comunidade São Rafael, através de Daniel Pereira Diretor de Operações do IVP Entidade Gestora do Banco.

A ação visa uma ampliação da visibilidade da economia solidária e das finanças solidárias em especial dos bancos comunitários de desenvolvimento nos territórios de atuação da rede paraibana de BCDs e adjacências buscando uma maior participação das pessoas para o uso das moedas sociais.

Na os moradores do Sítio Cuité puderam conhecer como funciona e como foi criado o Banco Lagoa e a Moeda Social Tintim e como o mesmo vem contribuindo para o crescimento local sustentável da Cidade de Lagoa de Dentro, contando atualmente com mais de 50 comerciantes aceitando a moeda social no município.

As fotos da apresentação no Sítio Cuité, já estão disponíveis na página no site do IVP, no link: http://imgbox.com/g/G4jjzC1Zwy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONA INÊS, INAUGURA PRIMEIRO BANCO COMUNITÁRIO MUNICIPAL DA PARAÍBA

PROGRAMA PAUL SINGER REALIZA 2º MÓDULO NO LITORAL DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA