INSTITUTO VOZ POPULAR E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES MOSTRAM PLANTA DA OBRA DA BR 230 NA COMUNIDADE SÃO RAFAEL


O INSTITUTO VOZ POPULAR e a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL finalizou nesta sexta-feira dia 07 de junho de 2019, a última sessão de apresentação da planta da obra da BR 230 e seus impactos na Comunidade São Rafael.

Foto: Apresentação da planta da BR 230 na Rua Arquivista Jonathas Carecas
Fonte: RADCOM Voz Popular

As fotos das três apresentações podem ser vistas em nosso site no IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/7AM7ld6WsE

O IVP e a AMCSR esteve junto com lideranças locais realizando três sessões de cinema nas ruas diretamente afetadas pela obra. A primeira foi na Rua Rio Amazonas (antigo Beco da Tapa), já á segunda na Rua Arquivistas Jonathas Carecas em frente à casa de Seu Clélio e a terceira nesta noite na novamente na Rua Arquivista Jonathas Carecas desta vez na frente da casa de Dona Deuza.

Foto: Apresentação da planta da BR 230 na Rua Rio Amazonas
Fonte: RADCOM Voz Popular

Durante as sessões foi apresentada a planta entregue pelo DNIT ao IVP e a AMCSR, após duas idas dos moradores ao órgão federal responsável pela obra na Paraíba e da reivindicação feita durante a Audiência Pública na Câmara de Vereadores de João Pessoa, que foi puxada pelo Vereador Marcos Henriques do PT.


Foto: Apresentação da planta da BR 230 na Rua Arquivista Jonathas Carecas
Fonte: RADCOM Voz Popular

Durante as apresentações da planta foi mostrado o mapa da Comunidade São Rafael e a área chamada “Faixa de Domínio”, pertencente ao DNIT e que será usada para a realização da obra, que atingirá vários quintais e inclusive algumas paredes de casas que estão na linha da obra onde será feita o muro de arrimo para contenção da nova faixa de rolamento da via.

Após as apresentações foram feitas rodas de discussão com os moradores/as, que puderam dialogar a importância da abertura de um processo coletivo junto a Defensoria Pública da União para garantir que as famílias não sejam desinstaladas sem direitos mínimos.

Ficou encaminhando que a Associação de Moradores e o Instituto Voz Popular irá solicitar a Defensoria Publica um momento com os moradores para ver as ações necessárias para que as famílias sejam acompanhadas para não serem desalojadas.

Segundo Daniel Pereira, Diretor de Operações do IVP, “Mais um ciclo de ações que estamos realizando e agora com algo concreto uma planta que mostra o que sempre desconfiávamos que casas serão atingidas pela obra. Nossa instituição vai continuar lutando por uma comunidade melhor e por isso vamos fazer as vezes que forem necessários momentos como este”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA