INSTITUTO VOZ POPULAR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE NOVO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE JOÃO PESSOA

O Instituto Voz Popular esteve participando na tarde da última terça-feira da Audiência Pública sobre o Novo Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa.

Foto: Fala de Vó Mera durante a Audiência Pública
Fonte: RADCOM Voz Popular

As fotos da audiência podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/ZsjQ7FALqr

A audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), discutiu o Projeto de Lei Ordinária nº 852/218 sobre o novo Fundo Municipal de Cultura da Cidade de João Pessoa. A audiência que foi puxada pelo Observatório de Políticas Culturais da Universidade Federal da Paraíba (OBSERVACULT) e pelo autor do PL o Vereador Tibério Limeira, que teve como relator o na CMJP o Vereador Marcos Henriques (PT), no âmbito da Comissão de Políticas Públicas (CPP).


Foto: Fala do Vereador Tibério Limeira abrindo a audiência pública
Fonte: RADCOM Voz Popular

A audiência contou com uma participação de vários segmentos do movimento cultural da Cidade de João Pessoa, entre elas os pontos de cultura, movimento de quadrilhas juninas, movimento de produtores audiovisuais, movimento cinema, movimento de teatro e circo entre outros. A audiência ainda teve a grande presença de dois ícones da música pessoense e paraibana, os Artistas Escurinho e Vó Mera que ressaltaram a importância de um momento como aquela para o incentivo a cultura em João Pessoa.

O Instituto Voz Popular esteve representado na audiência pelo seu Diretor de Operações, Daniel Pereira, que acompanhou a audiência com o objetivo de perceber quais ações o IVP que é um dos 20 pontos de cultura da Cidade de João Pessoa, pode desenvolver de ações em conjunto com os demais segmentos culturais da cidade e formas de participação junto ao novo FMC.

A audiência já está disponível no canal da TV Câmara de João Pessoa no Youtube, no link a seguir.



Para Daniel pereira, Diretor de Operações do IVP: "Foi uma importante audiência, pois, após anos de criação do FMC, agora conseguimos discutir uma reformulação que contempla o maior número de segmentos culturais possíveis, agiliza a forma de acesso aos recursos do FMC e permite o reconhecimento dos grandes mestres de nossa cultura pessoense. Agora é esperar que o projeto de Lei seja aprovado e permita um maior investimento na cultura de nossa cidade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA