INSTITUTO VOZ POPULAR REALIZA FORMAÇÃO SOBRE WEBRADIO E WEBTV NO RIO GRANDE DO NORTE

O INSTITUTO VOZ POPULAR, realizou no Rio Grande do Norte uma formação sobre WEBRADIO e WEBTV para associações acompanhadas pelo SAR.

Foto: Formação sobre WEBTV e WEBRADIO

As fotos da formação podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/uL4f25UtDg

A formação foi uma realização do Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) ligado a Arquidiocese do Rio Grande do Norte, que vem atuando com ações voltadas a economia solidária e geração de trabalho e renda em regiões estratégicas do Estado Potiguar.

Foto: Formação sobre WEBTV e WEBRADIO

A formação foi realizada na Comunidade Tabua distrito do Município de São Miguel do Gostoso entre os dias 22 e 23 na sede da Associação de Mulheres, Jovens e Produtores Rurais de Tabua.

A formação foi ministrada pelo Diretor de Operações do Instituto Voz Popular Daniel Pereira que também ocupa o cargo de Coordenador de Formação da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO BRASIL), que é especialista na temática da radiodifusão com livros publicados e que vem realizando diversas formações deste tipo na Paraíba e no Nordeste.

Foto: Visita ao assentamento do MST em São Miguel do Gostoso

A formação teve como foco principal a formação sobre duas novas formas de fazer comunicação que vem ganhando cada dia mais espaço a WEBRADIO e a WEBTV, instrumentos de amplo alcance junto aos internautas.

Durante a formação que contou com diversas organizações do Rio Grande do Norte, com os Bancos Comunitários de São Miguel do Gostoso e o Banco Comunitário de Pureza, além da Comunidade Indígena do Amarelão, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas para criação destes dois instrumentos.

Foto: Sede da Associação de Tabua

A formação levou todo o contexto histórico da comunicação e as novas ferramentas que permitem a difusão da informação através da internet, proporcionando um maior alcance da informação através deste novo instrumento do século 21 que unificou os países e as pessoas.
Essa formação faz parte do Projeto Ponto de Cultura Voz da Periferia do Instituto Voz Popular, financiado pela Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE, através do Convênio com o Ministério da Cidadania e do programa Pontos de Cultura, que visa a ampliação da temática pelo território nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA