INSTITUTO VOZ POPULAR REALIZA FORMAÇÃO SOBRE WEBRADIO E WEBTV NO RIO GRANDE DO NORTE
O INSTITUTO VOZ POPULAR, realizou no Rio Grande do Norte uma formação sobre WEBRADIO e WEBTV para associações acompanhadas pelo SAR.
![]() | |
Foto: Formação sobre WEBTV e WEBRADIO |
As fotos da formação podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/uL4f25UtDg
A formação foi uma realização do Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) ligado a Arquidiocese do Rio Grande do Norte, que vem atuando com ações voltadas a economia solidária e geração de trabalho e renda em regiões estratégicas do Estado Potiguar.
![]() |
Foto: Formação sobre WEBTV e WEBRADIO |
A formação foi realizada na Comunidade Tabua distrito do Município de São Miguel do Gostoso entre os dias 22 e 23 na sede da Associação de Mulheres, Jovens e Produtores Rurais de Tabua.
A formação foi ministrada pelo Diretor de Operações do Instituto Voz Popular Daniel Pereira que também ocupa o cargo de Coordenador de Formação da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO BRASIL), que é especialista na temática da radiodifusão com livros publicados e que vem realizando diversas formações deste tipo na Paraíba e no Nordeste.
![]() |
Foto: Visita ao assentamento do MST em São Miguel do Gostoso |
A formação teve como foco principal a formação sobre duas novas formas de fazer comunicação que vem ganhando cada dia mais espaço a WEBRADIO e a WEBTV, instrumentos de amplo alcance junto aos internautas.
Durante a formação que contou com diversas organizações do Rio Grande do Norte, com os Bancos Comunitários de São Miguel do Gostoso e o Banco Comunitário de Pureza, além da Comunidade Indígena do Amarelão, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas para criação destes dois instrumentos.
![]() |
Foto: Sede da Associação de Tabua |
A formação levou todo o contexto histórico da comunicação e as novas ferramentas que permitem a difusão da informação através da internet, proporcionando um maior alcance da informação através deste novo instrumento do século 21 que unificou os países e as pessoas.
Essa formação faz parte do Projeto Ponto de Cultura Voz da Periferia do Instituto Voz Popular, financiado pela Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE, através do Convênio com o Ministério da Cidadania e do programa Pontos de Cultura, que visa a ampliação da temática pelo território nacional.
Comentários
Postar um comentário