INSTITUTO VOZ POPULAR E DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO DISCUTEM PROJETO DE URBANIZAÇÃO DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL
O Instituto Voz Popular, a Associação de Moradores da Comunidade São Rafael e a Defensoria Pública da União estiveram reunidos discutindo o Projeto João Pessoa Sustentável.
![]() |
Foto: Reunião na DPU Fonte: RADCOM Voz Popular |
A reunião para debater a situação da Comunidade São Rafael dentro do Projeto foi na sede da Defensoria Pública da União na Avenida Epitácio Pessoa na tarde da última quarta-feira dia 29 de Janeiro.
Estiveram na na reunião O Diretor Geral Instituto Voz Popular, Flávio Gomes, o Presidente da Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, Edvaldo (Vizinho), a Vice Katiucha Maria, o 1º Secretário Daniel Pereira e o Sócio Odair Ramos, João Batista esteve representando o Movimento Nacional de Luta dos Bairros Vilas e Favelas.
![]() |
Foto: Reunião na DPU Fonte: RADCOM Voz Popular |
A pauta foi o Projeto João Pessoa Sustentável da Prefeitura Municipal de João Pessoa que prevê a remoção de famílias da Comunidade São Rafael para condomínios habitacionais que serão construídos na Avinda Beira Rio.
Segundo e o defensor da DPU, já houve uma reunião com Prefeitura de João Pessoa para saber como está o andamento do projeto e como será feito a relocalização dos moradores. A prefeitura informou que já em meados de 2020 serão implantadas as os Escritórios Locais (ELOS), responsáveis por negociar com os moradores as formas de saída, mudança e venda de imóveis.
![]() |
Foto: Reunião na DPU Fonte: RADCOM Voz Popular |
Os representantes da comunidade solicitaram que a DPU solicite uma conversa com a PMJP e as entidades da comunidade e após este momento uma apresentação do projeto dentro da São Rafael feito pela Prefeitura de João Pessoa, para que os demais moradores tenham a clareza de como será a urbanização proposta pelo projeto.
O Instituto Voz Popular e a Associação de Moradores da São Rafael estão juntos na luta por informações e por garantir a melhor condição de moradia para os moradores e moradoras da São Rafael.
Comentários
Postar um comentário