IVP E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARTICIPAM DE LIVE COM MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA DEBATER CASAS QUE SERÃO REMOVIDAS DA COMUNIDADE
O Instituto Voz Popular e a Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, estiveram participando do Webnário promovido pelo Ministério Público Federal, para discutir o Projeto João Pessoa Sustentável da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O Webnário foi realizado na noite da última quinta-feira e contou com a participação da Universidade Federal da paraíba, através do Professor Doutor Alexandre Sabino do departamento de Geografia, que realizou um amplo estudo sobre os impactos do projeto para a Cidade de Joao Pessoa e para os moradores das Comunidades Atingidas.
Ainda houve a participação das secretárias que compõe o projeto e do Prefeito Cícero Lucena que se saiu do webnário antes do termino por ter outro compromisso mais importante, deixando o vice Leo Bezerra o representando.
As comunidades se fizeram presentes através de lideranças locais, e a São Rafael, foi representada pelo Presidente da AMCSR Edvaldo Silva (Vizinho) e Daniel Pereira representando o Instituto voz Popular.
O Webnário que começou as 18h30min, teve abertura do Promotor José Godoy, que vem acompanhando as reivindicações das comunidades, para que não aconteça a mesma coisa que houve no projeto de urbanização na Comunidade do Porto do Capim no Varadouro.
Na sequencia houve a fala do professor Alexandre, e dando continuidade as falas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ao qual coube apresentar o projeto João Pessoa Sustentável de forma geral, através de sua equipe técnica.
Após a apresentação, foi aberta uma rodada de perguntas feitas pelas lideranças comunitárias, entre elas as perguntas feitas pelo representante do IVP Daniel Pereira que parabenizou o Ministério Público Federal pelo Webnário, mas ressaltou a falta de diálogo da antiga gestão com as comunidades sobre o projeto e que inclusive não participaram da audiência pública na Câmara dos vereadores para fazer a mesma apresentação que estavam fazendo no webnário.
Após a rodada a equipe técnica da PMJP, respondeu de forma superficial boa parte das perguntas e o webário foi encerrado, mas ficando acordado que serão marcados outros momentos onde a população terá maior participação na execução do projeto.
Comentários
Postar um comentário