IVP E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARTICIPAM DE LIVE COM MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA DEBATER CASAS QUE SERÃO REMOVIDAS DA COMUNIDADE

 O Instituto Voz Popular e a Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, estiveram participando do Webnário promovido pelo Ministério Público Federal, para discutir o Projeto João Pessoa Sustentável da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O Webnário foi realizado na noite da última quinta-feira e contou com a participação da Universidade Federal da paraíba, através do Professor Doutor Alexandre Sabino do departamento de Geografia, que realizou um amplo estudo sobre os impactos do projeto para a Cidade de Joao Pessoa e para os moradores das Comunidades Atingidas.

Ainda houve a participação das secretárias que compõe o projeto e do Prefeito Cícero Lucena que se saiu do webnário antes do termino por ter outro compromisso mais importante, deixando o vice Leo Bezerra o representando.

As comunidades se fizeram presentes através de lideranças locais, e a São Rafael, foi representada pelo Presidente da AMCSR Edvaldo Silva (Vizinho) e Daniel Pereira representando o Instituto voz Popular.

O Webnário que começou as 18h30min, teve abertura do Promotor José Godoy, que vem acompanhando as reivindicações das comunidades, para que não aconteça a mesma coisa que houve no projeto de urbanização na Comunidade do Porto do Capim no Varadouro.

Na sequencia houve a fala do professor Alexandre, e dando continuidade as falas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ao qual coube apresentar o projeto João Pessoa Sustentável de forma geral, através de sua equipe técnica.

Após a apresentação, foi aberta uma rodada de perguntas feitas pelas lideranças comunitárias, entre elas as perguntas feitas pelo representante do IVP Daniel Pereira que parabenizou o Ministério Público Federal pelo Webnário, mas ressaltou a falta de diálogo da antiga gestão com as comunidades sobre o projeto e que inclusive não participaram da audiência pública na Câmara dos vereadores para fazer a mesma apresentação que estavam fazendo no webnário.

Após a rodada a equipe técnica da PMJP, respondeu de forma superficial boa parte das perguntas e o webário foi encerrado, mas ficando acordado que serão marcados outros momentos onde a população terá maior participação na execução do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA