EQUIPE DO INSTITUTO VOZ POPULAR PARTICIPA DE SOLENIDADE VIRTUAL DE FORMATURA DO CUSO DE JURISTAS POPULARES

Equipe do Instituto Voz Popular participa de solenidade virtual de formatura da turma 2021 do Curso de Formação de Juristas Populares.

Foto: Evento Online
Fonte: FMMA

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (26/11), através de conferência online, que reuniu os alunos e alunas do curso de Formação de Juristas Populares 2021. 

O Instituto Voz Popular teve três diretores e uma associada participando do curso, além do Diretor Geral Flávio Gomes que foi o orador da turma, destacando o quanto significativo foi participar do curso e o que iriam levar dele para sua vida e atuação nas comunidades. 

Foto: Fala do Diretor Geral d IVP Flávio Gomes
Fonte: FMMA

O curso foi uma ação do Projeto Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania, realizado pela Fundação Margarida Maria Alves com o apoio da organização alemã Misereor/KZE.

A solenidade iniciou com uma apresentação do Curso pelo coordenador, Marcus Linhares, seguida por uma homenagem à Marilene Dantas, Jurista Popular da primeira turma do Curso que faleceu em setembro deste ano e a qual a turma leva o nome, feita pela Jurista Popular Odete Ricardo. Em seguida, Alexandre Guedes, Presidente da Fundação, e Raquel Alvarenga, Vice-Presidenta, falaram sobre a importância do Curso e o prazer da entidade em realizá-lo.

O evento foi encerrado com a coordenadora de projetos, Marcina Pessoa, ressaltando os desafios do Curso neste ano de pandemia, com atividades online, e a colaboradora da Fundação, Vera Rodrigues, parabenizou os cursistas pela determinação e persistência ao longo dos 08 (oito) meses de formação.

O evento pode ser conferido na íntegra em nosso canal do Youtube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA