INSTITUTO VOZ POPULAR E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL SE REUNEM PARA DEBATER PROJETO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL
O INSTITUTO VOZ POPULAR E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL se reuniram para debater o PROJETO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL.
A reunião que aconteceu na sede do MPF na Avenida Epitácio Pessoa, teve como objetivo discutir como o projeto que vem sendo implementado e quais impactos serão causados aos moradores da Comunidade São Rafael.
Estiveram presentes na reunião os representantes da Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, do Instituto Voz Popular e o Procurador do MPF na Paraíba Dr José Godoy.
Foto: Reunião entre IVP e MPF Fonte: Assessoria do MPF |
O IVP solicitou ao MPF um acompanhamento maior junto ao programa para que o mesmo não realize ações fora do planejado, como já ocorrem algumas situações de falta de diálogos e informações, junto as comunidades que serão removidas.
O Instituto também solicitou do MPF que possa garantir junto ao consórcio a manutenção da sede da instituição que já atua há mais de 20 anos na São Rafael e que após a relocação de parte das famílias da comunidade terá um papel ainda mais importante no processo de reconstrução local e que não pode neste momento ter sua sede removida do território.
O Procurador do MPF na Paraíba José Godoy, elogiou o trabalho do Instituto Voz Popular junto a comunidade e ressaltou a importância de uma organização deste tipo nos territórios mais vulneráveis para garantir os direitos dos cidadãos.
O IVP ficou responsável por protocolar junto ao Ministério Público Federal um documento com suas principais reivindicações para que possam ser discutidas junto ao consórcio que irá construir o parque linear do Jaguaribe e de manter diálogo constante junto ao MPF para garantir que as ações do projeto sejam realizadas com o menor impacto possível, para os moradores.
Comentários
Postar um comentário