INSTITUTO VOZ POPULAR E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL SE REUNEM PARA DEBATER PROJETO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL

O INSTITUTO VOZ POPULAR E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL se reuniram para debater o PROJETO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL.

A reunião que aconteceu na sede do MPF na Avenida Epitácio Pessoa, teve como objetivo discutir como o projeto que vem sendo implementado e quais impactos serão causados aos moradores da Comunidade São Rafael.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Associação de Moradores da Comunidade São Rafael, do Instituto Voz Popular e o Procurador do MPF na Paraíba Dr José Godoy.

Foto: Reunião entre IVP e MPF
Fonte: Assessoria do MPF

O IVP solicitou ao MPF um acompanhamento maior junto ao programa para que o mesmo não realize ações fora do planejado, como já ocorrem algumas situações de falta de diálogos e informações, junto as comunidades que serão removidas.

O Instituto também solicitou do MPF que possa garantir junto ao consórcio a manutenção da sede da instituição que já atua há mais de 20 anos na São Rafael e que após a relocação de parte das famílias da comunidade terá um papel ainda mais importante no processo de reconstrução local e que não pode neste momento ter sua sede removida do território.

O Procurador do MPF na Paraíba José Godoy, elogiou o trabalho do Instituto Voz Popular junto a comunidade e ressaltou a importância de uma organização deste tipo nos territórios mais vulneráveis para garantir os direitos dos cidadãos.

O IVP ficou responsável por protocolar junto ao Ministério Público Federal um documento com suas principais reivindicações para que possam ser discutidas junto ao consórcio que irá construir o parque linear do Jaguaribe e de manter diálogo constante junto ao MPF para garantir que as ações do projeto sejam realizadas com o menor impacto possível, para os moradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA