MORADORES DA SÃO RAFAEL REALIZAM DIÁLOGO COM MORADORES DE OUTRAS COMUNIDADES PARA ENFRENTAMENTO CONJUNTO AO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL

MOMORADORES DA SÃO RAFAEL REALIZAM DIÁLOGO COM MORADORES DE OUTRAS COMUNIDADES PARA ENFRENTAMENTO CONJUNTO AO JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL.

O diálogo teve como objetivo mobilizar as comunidades do Complexo Beira Rio, para a reunião que acontecerá hoje as 14 horas com o Ministério Público Federal para solicitar informações e a revisão do projeto.

Foto: Reunião entre comunidades do Complexo Beira Rio
Fonte: Rodrigo Itiúba

As comunidades definiram um pauta conjunta para o debate com o MPF, na busca de um apoio por parte da justiça de buscar diálogo permanente na implementação do projeto e um novo estude que mostre o número real de moradias que precisam ser removidas das 8 comunidades.

Foto: Reunião entre comunidades do Complexo Beira Rio
Fonte: Rodrigo Itiúba

Estiveram presentes na reunião na sede da Associação de Moradores da Padre Hildon Bandeira, Além da própria associação local, o Instituto Voz Popular, a Associação de Moradores da São Rafael, a Associação de Moradores da Santa Clara, além de membros da Universidade Federal da Paraíba, da Universidade Estadual da Paraíba, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, a Unidade Popular e o Gabinete do Vereador Marcos Henriques.

Na parte da tarde o IVP recebeu em sua sede a Deputada Estadual Rafaela Camaraense, que visitou o instituto com objetivo de conhecer as ações desenvolvidas e conhecer a fundo a situação do João Pessoa Sustentável. Foi solicitado a deputada que seja feita uma tratativa junto a Prefeitura de João Pessoa para debater o projeto com os moradores, além da possibilidade de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, para tratar o tema, que envolve órgãos como a CAGEPA, SUDEMA e outras secretárias do Governo da Paraíba.

Foto: Reunião entre comunidades do Complexo Beira Rio
Fonte: Rodrigo Itiúba

O Instituto Voz Popular está buscando todos os parceiros possíveis para dialogar sobre o projeto e buscar uma alternativa viável para os moradores da São Rafael e do Complexo Beira Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA