COMUNIDADES FECHAM PEDRO II EM PROTESTO A REMOÇÃO DE MAIS DE 900 CASAS DO PROGRAMA JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL

COMUNIDADES FECHAM PEDRO II EM PROTESTO A REMOÇÃO DE MAIS DE 900 CASAS DO PROGRAMA JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL.

As fotos do ato e da reunião podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: https://imgbox.com/g/WNfR7NSlZX 

Hoje moradores das 04 comunidades mais atingidas pelo programa João Pessoa Sustentável, fecharam a Avenida Pedro II em protesto a forma como a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do consorcio vem realizando a execução do projeto nas comunidades do Complexo Beira Rio.

Foto: Interdição da Avenida Pedro II
Fonte: RADCOM Voz Popular

Após anos de tentativa de construção participativa do projeto, os moradores da São Rafael, Padre Hildon Bandeira, Santa Clara e Tito Silva, fecharam a Avenida Pedro II para ter seu direito a moradia respeitado.

Foto: Interdição da Avenida Pedro II
Fonte: RADCOM Voz Popular

O ato pacífico começou as 5 horas da manhã na Praça da Comunidade São Rafael, se estendendo até as 9h30 com interdição da via sentido bairro centro, permitindo a passagem de ambulâncias, pessoas idosas e doentes.

Foto: Interdição da Avenida Pedro II
Fonte: RADCOM Voz Popular

Os moradores estão cobrando que suas casas que nunca alagaram, ou desmoronaram que tem o direito de permanecer nas comunidades. Após a manifestação os moradores foram até o Passo Municipal no Centro da Cidade para se reunirem com o Secretários da prefeitura para buscar diálogo sobre alternativas concretas ao projeto. 

Foto: Reunião com secretários da PMJP e comunidades
Fonte: RADCOM Voz Popular

Foi tirada uma comissão com representantes das comunidades para na próxima quinta-feira, a partir da 14 horas aconteça outra reunião desta vez com a equipe de engenharia e demais responsáveis para tentar chegar a uma solução sobre o projeto nos territórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA