REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS, PARTICIPA DA FEIRA ESTADUAL DE ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA EM CACIMBA DE DENTRO.

REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS, PARTICIPA DA FEIRA ESTADUAL DE ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA EM CACIMBA DE DENTRO.

As fotos da feira podem ser vistas em nossa página no IMGBOx, no link: https://imgbox.com/g/w0dBXxWZbG

Com o objetivo de incentivar e fortalecer iniciativas dos(as)  agricultores(as) familiares, e artesãos (as) que trabalham na perspectiva da economia solidária  a Cáritas Brasileira NE2 - CBNE2 em parceria com a instituição católica alemã, Misereor, promoveu entre dos dias 28 a 31 de julho às Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária nos quatro estados de atuação; Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Foto: Mesa sobre Economia Solidária e Finanças Solidárias
Fonte: SAR RN

Durante as feiras os empreendedores puderam apresentar e comercializar seus produtos nos mais variados segmentos como: artesanatos, doces, biscuit, sabão ecológico, crochê, vestuário em filé, licor, vinho, biscoitos, doce de leite, suco, geleia de jabuticaba, plantas ornamentais, artesanatos de empreendedores migrantes,  dentre outros.

O Evento em Cacimba de Dentro contou com o apoio da Prefeitura Municipal e aconteceu entre os dias 28 e 29 de julho no Ginásio da Escola Municipal Arnoud Dantas do Nascimento.

Foto: Feira da Agricultura Familiar, Economia Popular e Solidária em Cacimba de Dentro
Fonte: RADCOM Voz Popular

No primeiro dia houve na parte da manhã uma mesa com convidados e autoridades entre eles o SEDUP, CPT, IFPB GUARAIRA, D. Aldemiro Sena - BISPO DIOCESANO, Neilda Pereira – SECRETÁRIA REGIONAL CBNE2, Lindomar Ramos – AGRICULTOR EXPERIMENTADOR e Nelinho Costa Prefeito de Cacimba de dentro.

Foto: Feira da Agricultura Familiar, Economia Popular e Solidária em Cacimba de Dentro
Fonte: RADCOM Voz Popular

Na primeira parte da tarde os participantes do evento puderam realizar visitas as experiências do Sítio Lagoa D’água e do Sítio Caraúbas, acompanhadas pela CARITAS na cidade, uma delas para conhecer um fogão ecológico e a implantação de um sistema de irrigação por gotejamento, além da cisterna de calçadão.

Foto: Grupo de Venezuelanos expondo na feira
Fonte: RADCOM Voz popular

Já no segundo momento da tarde houve uma mesa sobre Economia Solidária, que contou com a facilitação de Ailma Firmino representante do SAR do Rio Grande do Norte e de Daniel Pereira representante da Rede Paraibana de Bancos Comunitários e da INCUBES-UFPB.

Foto: Apresentação cultural durante a feira
Fonte: RADCOM Voz popular

No segundo dia houve a grande Feira da Agricultura Familiar, Economia Popular e Solidária, na Rua que contou com Apresentações Culturais, Trio Pé de Serra, Grupo de jovens e entrega de mudas de plantas. 

Além da Rede Paraibana de Bancos Comunitários de Desenvolvimento esteve presente na feira a Cooperativa Paraibana de Economia Solidária, com representantes de Logradouro e do Grupo de Venezuelanos que participam do Centro Público Estadual de Economia Solidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA