COM CÓPIA DE CIDADE CHINESA MATARACA TENTA VIRAR MAIOR CIDADE DA PARAÍBA

Ontem segunda-feira (11), o grupo chinês Brasil CRT, e a prefeitura da Cidade de Mataraca, formalizaram um protocolo de intenções para a construção do Porto de Águas Profundas e da Nova Mataraca.

O conglomerado chinês, prevê investimentos localizados no Litoral Norte da Paraíba, com investidores internacionais, com uma impressionante marca de R$ 9 trilhões, valor maior que o PIB brasileiro.

O protocolo de intenções foi firmado durante uma solenidade no município, após negociações entre o prefeito Egberto Madruga e os proprietários de terras, incluindo usineiros da região.

A área destinada à implantação do Porto de Águas Profundas e da Cidade Planejada será gigantesco, abrangendo 1 milhão e 100 mil m², o equivalente a 11 mil hectares. No entanto, apesar do otimismo gerado pela assinatura do protocolo, existem desafios a serem superados antes que o projeto possa ser concretizado. A prefeitura, mesmo sem ciência plena dos objetivos do governo estadual, ousou dar o primeiro passo ao assinar o protocolo, sabendo que enfrentará obstáculos relacionados a outras autorizações necessárias para o avanço do empreendimento, entre eles licenças ambientais.

Para tentar dar andamento a proposta, nesta terça-feira (12), os representantes do grupo chinês Brasil CRT, juntamente com os parceiros locais, estão programados para uma audiência com o governador João Azevedo, visando discutir detalhes e avançar nas tratativas necessárias para a realização bem-sucedida desse empreendimento de grande porte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA