COM CÓPIA DE CIDADE CHINESA MATARACA TENTA VIRAR MAIOR CIDADE DA PARAÍBA
Ontem segunda-feira (11), o grupo chinês Brasil CRT, e a prefeitura da Cidade de Mataraca, formalizaram um protocolo de intenções para a construção do Porto de Águas Profundas e da Nova Mataraca.
O conglomerado chinês, prevê investimentos localizados no Litoral Norte da Paraíba, com investidores internacionais, com uma impressionante marca de R$ 9 trilhões, valor maior que o PIB brasileiro.
O protocolo de intenções foi firmado durante uma solenidade no município, após negociações entre o prefeito Egberto Madruga e os proprietários de terras, incluindo usineiros da região.
A área destinada à implantação do Porto de Águas Profundas e da Cidade Planejada será gigantesco, abrangendo 1 milhão e 100 mil m², o equivalente a 11 mil hectares. No entanto, apesar do otimismo gerado pela assinatura do protocolo, existem desafios a serem superados antes que o projeto possa ser concretizado. A prefeitura, mesmo sem ciência plena dos objetivos do governo estadual, ousou dar o primeiro passo ao assinar o protocolo, sabendo que enfrentará obstáculos relacionados a outras autorizações necessárias para o avanço do empreendimento, entre eles licenças ambientais.
Para tentar dar andamento a proposta, nesta terça-feira (12), os representantes do grupo chinês Brasil CRT, juntamente com os parceiros locais, estão programados para uma audiência com o governador João Azevedo, visando discutir detalhes e avançar nas tratativas necessárias para a realização bem-sucedida desse empreendimento de grande porte.
Comentários
Postar um comentário