PRESIDENTA DA UP DE SÃO PAULO É PRESA POR LUTAR CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

Durante sessão contra a privatização da SABESP, presidenta estadual da UP-SP Vivian Mendes, e outras três pessoas receberam voz de prisão, e foram levados a delegacia da 27ª DP.

A sessão que tratava da privatização da Companhia de Água e Esgoto de São Paulo (SABESP), foi interrompida de forma abrupta pela reação da PM dentro do plenário aos manifestantes que protestavam contra a privatização da estatal.

O Partido Unidade Popular, emitiu uma nota sobre o ocorrido e solicita a soltura imediata dos manifestantes e um posicionamento por parte da PM de São Paulo sobre a forma truculenta de atuação da mesma, dentro do prédio da ALESP.

Veja o comunicado do partido na integra abaixo.


COMUNICADO À IMPRENSA E APOIADORES

UNIDADE POPULAR PELO SOCIALISMO - SÃO PAULO

Após a mobilização legítima do povo contra a privatização da SABESP, Nossa presidenta estadual Vivian Mendes, presidente estadual da UP SP, Ricardo Senese, metroviário, Lucas Carvente, professor , e Hendryll Luiz estudante da UNIFESP, receberam voz de prisão, e foram levados a delegacia da 27ª DP.

Os manifestantes presos estão sendo acusados de resistência à prisão e associação criminosa! Trata-se de mais uma violência: criminalizar as pessoas que lutam contra a entrega do patrimônio público.

Vídeos e fotos mostram as agressões desproporcionais e crimes cometidos pelos policiais militares contra manifestantes que estavam no plenário da ALESP, e saíram bastante machucados.

Eles ainda estão sendo ouvidos e serão conduzidos provavelmente ainda hoje para uma audiência de custódia e lá o juiz determinará se vão para o presídio ou se respondem em liberdade. Visto que não houve arbitramento de fiança.

A assessoria jurídica da UP está acompanhando todos os acusados. Todo o apoio é bem vindo.

Sendo assim, pedimos que toda a imprensa e apoiadores da luta contra a privatização da Sabesp permaneçam atentos para as próximas informações. Os que puderem, venham para a delegacia prestar seu apoio e acompanhar o processo

Lutar não é crime!
Pela liberdade imediata dos companheiros!

Unidade Popular pelo Socialismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA