SALÃO DO ARTESANATO PARAIBANO COMEÇA EM JOÃO PESSOA E TEM OS QUILOMBOS COMO TEMA

Na tarde de ontem sexta-feira (12), o Governo da Paraíba lançou oficialmente o 37º Salão do Artesanato Paraibano, evento que promete destacar a riqueza artesanal das comunidades quilombolas sob o tema "Quilombo, Arte à Flor da Pele". A abertura aconteceu em João Pessoa e contou com a presença de autoridades, representantes do setor artesanal e imprensa.

A megaestrutura inédita e as atrações culturais foram apresentadas ao longo do lançamento, do Salão que está sendo realizado na orla de João Pessoa, uma demanda antiga dos artesãos paraibanos por um espaço amplo ao lado do Hotel Tambaú, considerado histórico e privilegiado.

Este ano uma novidade é o reforço na segurança do Salão, com a instalação de câmeras de monitoramento da Segurança Pública, gerando imagens para o Centro Integrado de Comando e Controle. Equipamentos com capacidade de reconhecimento facial serão instalados na entrada do evento, visando prevenir ocorrências e identificar envolvidos em situações que demandem ação direta dos órgãos operativos de segurança.

O evento contará com apresentações artísticas ao longo de suas três semanas de duração, incluindo nomes como Sandra Belê, Nathalia Bellar, Filosofino, Tambores do Forte e Vó Mera. A presidenta da Funesc, Bia Cagliani, destacou a importância dessas apresentações para a cena cultural paraibana, evidenciando a força cultural do estado.

O 37º Salão do Artesanato Paraibano ocorrerá de 12 de janeiro a 4 de fevereiro, das 15h às 22h, no estacionamento do Hotel Tambaú. A entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível. O endereço do evento é Almirante Tamandaré, 229 (Tambaú), proporcionando aos visitantes uma imersão na diversidade e riqueza do artesanato paraibano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA