BANCO LAGOA REALIZA FORMAÇÃO SOBRE LEI DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PARAÍBA

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Banco Lagoa, em parceria com a Prefeitura de Lagoa de Dentro, promoveu um ciclo de formações em comemoração aos 10 anos do Banco de Desenvolvimento Comunitário (BDC) Lagoa. O evento, realizado na Cidade, reuniu moradores e representantes de rádios comunitárias em atividades que combinaram capacitação técnica, diálogo sobre políticas públicas e incentivo à economia local.

No dia 22, a programação começou com uma roda de conversa sobre a Lei nº 12.869/23, conduzida por Daniel Pereira, gerente de Finanças Solidárias do Governo da Paraíba. Ele explicou os procedimentos para prestação de contas ao governo estadual, destacando a importância da transparência e regularização de iniciativas comunitárias.

No dia 23, o Ponto de Cultura Voz da Periferia assumiu a liderança das atividades, com foco no fortalecimento das rádios comunitárias da região. Pela manhã, foi realizada a oficina "RADCOM: como montar e novos equipamentos", abordando aspectos técnicos e legais para a estruturação de emissoras.

No período da tarde, a formação seguiu com a oficina "Web rádio e Web TV Grátis", incentivando a produção de conteúdo digital e a criação de parcerias entre as emissoras locais. O almoço, novamente oferecido pelo Raízes do Sabor, reforçou o apoio à economia local.

O evento foi realizado pelo Banco Lagoa, com apoio da Prefeitura de Lagoa de Dentro e do Ponto de Cultura Voz da Periferia e contou com a participação de agentes públicos, entidades culturais e empreendedores. De acordo com os organizadores, as formações representam um passo importante na consolidação de "outra economia" mais colaborativa, acessível e enraizada na realidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REDE BRASILIRA DE BANCOS COMUNITÁRIOS SE REUNI COM PREFEITURA DE DONA INÊS NA PARAÍBA PARA DISCUTIR PRIMEIRO BCD MUNICIPAL NO ESTADO

MOVIMENTO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PROTESTO E É RECEBIDO PELO CHEFE DE GABINETE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA