RÁDIO COMUNITÁRIA VOZ POPULAR MARCA PRESENÇA EM ENCONTRO NACIONAL SOBRE FORTALECIMENTO DAS MÍDIAS PERIFÉRICAS
A Rádio Comunitária Voz Popular esteve representada no 7º Encontro Virtual com Mídias Periféricas, promovido pelo Território Mídias Brasil (TMB), na noite desta quinta-feira (29). O nosso representante Daniel Pereira participou do debate, que colocou em pauta estratégias práticas para a sustentabilidade da comunicação popular.
O evento abriu a agenda de 2026 do TMB com o compromisso de "quebrar barreiras, abrir caminhos e olhar a oportunidade onde antes só se via dificuldade". O salve foi direcionado especialmente às mídias que atuam nas periferias, no campo e em comunidades tradicionais, em busca de dignidade e impacto.
A conversa contou com um trio de especialistas. Anderson Meneses, da Agência Mural, compartilhou sua vasta experiência em financiamento e parcerias estratégicas, baseada em mais de 15 anos fortalecendo o jornalismo local. Liane Magali Preuss, do Laboratório de Ação Social, trouxe seu conhecimento técnico em criação e captação de recursos para projetos sociais. Fechando a roda, Wilken Sanches, do Pontão de Cultura Digital e Mídias Livres, adicionou a perspectiva da cultura digital e das mídias independentes. A mediação ficou por conta de Dad Matos, coordenadora geral do TMB, e Maycom Mota, diretor audiovisual.
Para Daniel Pereira, representante da Voz Popular, a participação foi uma ferramenta valiosa. "Encontros como esse são fundamentais para sairmos do isolamento e entendermos que nossos desafios são coletivos. Trago ideias e contatos que vão nos ajudar a pensar novos caminhos para manter nosso trabalho com mais solidez", afirmou.
O foco do debate foi pragmático: como acessar editais, captar recursos e encontrar modelos sustentáveis para manter vivo o trabalho essencial dos comunicadores populares. A proposta do TMB é clara: fortalecer a caminhada coletiva e ampliar a voz de quem sempre esteve na base, construindo uma rede de apoio e troca de conhecimento.
A Rádio Comunitária Voz Popular segue comprometida em fazer ecoar as vozes de nossa comunidade e em buscar, coletivamente, as ferramentas para que essa missão seja cada vez mais forte e sustentável.



Comentários
Postar um comentário