INSTITUTO VOZ POPULAR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE MAESTROS E COREÓGRAFOS DE BANDAS MARCIAIS EM JOÃO PESSOA

O Instituto Voz Popular esteve participando na tarde da última quinta-feira da Audiência Pública sobre a Regulamentação da Profissão de Maestros e Coreógrafos de Bandas Marciais.

Foto: Apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular 

As fotos da audiência podem ser vistas em nossa página do IMGBox, no link: http://imgbox.com/g/JBJM8wMcog

A audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), discutiu a regulamentação e valorização da profissão de maestros e coreógrafos de bandas marciais e fanfarras na cidade. A audiência foi puxada pelo gabinete do vereador Marcos Henriques (PT), no âmbito da Comissão de Políticas Públicas (CPP).

A audiência começou com uma bela apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Anísio Teixeira, sob a regência do professor Carlos Guerra e apoio da coreógrafa Silvana Ferreira, que se apresentou na frente da Câmara. A banda mostrou aos parlamentares e demais presentes a importância do trabalho da música nas escolas e como instrumento de autoestima dos alunos.



Foto: Audiência Pública
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

O Instituto Voz Popular esteve representado na audiência pelo seu Diretor de Operações, Daniel Pereira, que acompanhou a audiência com o objetivo de perceber quais ações o IVP que é um dos 20 pontos de cultura da Cidade de João Pessoa, pode desenvolver de ações em conjunto com bandas.

Um dos momentos marcantes da audiência foi a fala do professor da UFPB Luiz Antônio, que emocionado falou da sua trajetória nas bandas marciais e o quanto ter tido professores que o incentivaram foi importante para chegar onde chegou. Ele lembrou o apoio incondicional ao seguimento do saudoso professor da UFPB Radegundes Feitosa.

A audiência já está disponível no canal da TV Câmara de João Pessoa no Youtube, no link a seguir.



Para Daniel pereira, Direitor de Operações do IVP: "Foi uma importante audiência, até pra mostrar para o restante da sociedade a importância deste seguimento da cultura em nossa cidade. Agora é ver como a regulamentação da profissão vai impulsionar o surgimento de novas bandas e aumentar o cenário pessoense e consequentemente a renda dos integrantes e todo o Staff desde segmento".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONA INÊS, INAUGURA PRIMEIRO BANCO COMUNITÁRIO MUNICIPAL DA PARAÍBA

PROGRAMA PAUL SINGER REALIZA 2º MÓDULO NO LITORAL DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA