INSTITUTO VOZ POPULAR RECEBE VISITA DE GESTORES DE ECOSOL DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA E DO ESTADO DA PARAÍBA

O Instituto Voz Popular, recebeu na tarde da última quarta-feira uma visita dos gestores de Economia Solidária da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.

Foto: Gestores de ECOSOL da PMJP e do Governo da Paraíba
Fonte: Rodrigo Itiúba

A visita aconteceu no anexo de educação do IVP e nas instalações da nova sede, além de uma breve caminhada pela Comunidade São Rafael para ver pontos de ações futuras como o Chafariz.

Foto: Visita ao anexo de educação do IVP
Fonte: Rodrigo Itiúba

O IVP que é uma referência no movimento de Economia Solidária na Capital e no Estado, recebeu a visita da atual Coordenadora de Economia Solidária da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Roberta que ficou impressionada com as ações realizadas pelo Instituto e se colocou a disposição para dialogar uma parceria que amplie as ações de ECOSOL na São Rafael.

A visita também contou com a participação do Gerente do Centro Público Estadual de Economia Solidária Rodrigo Itiúba, que também se colocou a disposição para junto com a Diretoria de ECOSOL da PMJP contribuir para a ampliação das ações.

A visita ainda teve como ponto de parada o chafariz da comunidade, localizado na Rua das Casas Novas e que encontra se abandonado e sem manutenção por parte da Prefeitura de João Pessoa a mais de 10 anos. Uma das propostas é a revitalização do mesmo para que seja discutido a criação de um grupo de ecosol de mulheres lavadeiras na São Rafael.

Segundo Flávio Gomes Diretor Geral do IVP: "Estamos em constante diálogo com os poderes públicos em suas três esferas para ampliar as ações de economia solidária e com isso contribuir para que nossa comunidade continue avançando e sendo referência neste campo para toda cidade e estado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONA INÊS, INAUGURA PRIMEIRO BANCO COMUNITÁRIO MUNICIPAL DA PARAÍBA

PROGRAMA PAUL SINGER REALIZA 2º MÓDULO NO LITORAL DA PARAÍBA

DURANTE A 4ª CONAES EM BRASÍLIA PARAÍBA RETROCEDE EM POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA