ESCOLA NO BAIRRO DO CASTELO BRANCO VIRARÁ ARMAZÉM DO CAMPO DO MST EM JOÃO PESSOA-PB
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Paraíba celebra uma conquista significativa para a comunidade: a entrega simbólica das chaves da antiga Escola Estadual Fenelon Câmara, localizada no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, que será transformada no futuro Armazém do Campo.
O Secretário de Educação do Estado da Paraíba entregou pessoalmente as chaves aos dirigentes do MST, em conjunto com o Secretário do Orçamento Democrático Estadual e Secretária de Agricultura Familiar da Paraíba, marcando o início de uma nova fase para o prédio desativado. A escola, que já não estava em funcionamento, será revitalizada para abrigar alimentos provenientes dos assentamentos de reforma agrária, focando na produção orgânica e agroecológica.
Além de ser um local destinado ao armazenamento e distribuição de produtos agrícolas, o Armazém do Campo se tornará um espaço multifuncional. Está previsto que o local oferecerá atividades relacionadas à arte, cultura e será um ponto de debate político, fortalecendo os laços da comunidade e incentivando a conscientização sobre a importância da agricultura sustentável.
A coordenação do MST na Paraíba estabeleceu a meta ambiciosa de que o espaço esteja em pleno funcionamento até o final do primeiro semestre de 2024. A escolha da localização no centro do bairro do Castelo Branco, ao lado da Universidade Federal da Paraíba e próximo às principais vias de acesso, garante fácil acesso aos visitantes interessados em conhecer e apoiar as iniciativas do MST.
Esse projeto não apenas visa promover a comercialização de produtos locais, mas também destaca o compromisso do MST em criar espaços que promovam a cultura, o conhecimento e o engajamento político. A comunidade local aguarda com expectativa a transformação deste antigo edifício escolar em um vibrante centro de atividades, que reflete os valores do MST e contribui para o desenvolvimento sustentável na região.

Comentários
Postar um comentário